Janie chega em casa e sua mãe está dormindo no sofá e sonhando. De repente tudo fica preto e ela se vê dentro do sonho da mãe e não consegue sair de jeito nenhum – enquanto isso, do lado de fora, Janie está tendo convulsões. É isso que acontece com a personagem principal deste livro.
Janie vive na parte pobre da cidade Fieldridge; nesse bairro conhece Carrie – sua melhor amiga, mas também amiga das patricinhas maldosas que Janie não gosta -, o namorado de Carrie – Stu Gardner – e Cabel Strumheller – garoto excluído, gótico e feio que Janers gosta. Mas, depois de alguns anos Cabel volta totalmente repaginado e com um visual que atrai a todas as garotas da escola, mas ele só tem olhos para Janers – até eles brigarem e ele começar a sair com Shay – uma das garotas do grupo das patricinhas maldosas.
Janie continua sua vida simples trabalhando em um asilo – gosta de lá e os idosos não tem muitos sonhos… – para conseguir dinheiro para a faculdade, vivendo o drama dos sonhos. Janie, angustiada, quer saber uma forma de ajudar os sonhadores a não viverem seu pesadelo e não consegue fazer nada, nem para sair dos sonhos nem ajudar. No asilo ela é atraída por Martha Stubin, uma velhinha cega que misteriosamente começa a aparecer em seus sonhos – roubados – após seu falecimento.
Com muita bebedeira, festas, prisões e loucuras, Wake segue sua história deixando os leitores ansiosos pelos próximos livros da trilogia.
Fonte : epidemia de livros
0 comentários:
Postar um comentário