A ação com certeza irá irritar um lobby por parte da indústria do entretenimento que fica cada vez mais agressivo, apesar do relatório discordar da maioria dos argumentos propostos. O estudo, patrocinado pelo próprio governo Suíço, conclui que o download gratuito não afeta negativamente os gastos com entretenimento como um todo, e dependendo do caso, até o aumenta. “A quantidade total de renda disponível sendo gasta em entretenimento permanece constante, apesar de mudanças terem sido observadas,” lê-se no relatório.
Isso acompanhado de uma constatação de que cerca de um terço da população acima dos 15 anos de idade faz downloads com freqüência. Mas o relatório apontou especificamente para as subseqüentes compras de ingressos para shows e merchandise, entre outros itens tangíveis.
O que realmente deve fazer sentido para a Suíça, um grupo relativamente rico com pilhas consideráveis de dinheiro pra gastar. E isso significa que a produção cultural suíça não deve ser afetada, que é o que importa de fato pro governo do país. “Isso afeta principalmente a produção estrangeira,” continua a conclusão do relatório. “Mas ela precisa adaptar-se às constantes mudanças de comportamento dos consumidores.”
Fonte: Whiplash
0 comentários:
Postar um comentário