A.T.W.A.






ATWA é um acrônimo para Air, Trees, Water, Animals em inglês - Ar, Árvores, Água, Animais. O termo foi usado pela primeira vez porCharles Manson no início da década de 1970. O nome representa o sistema de suporte de vida do planeta Terra. Charles Manson e seus associados, principalmente Lynette Fromme e Sandra Good, usam o termo para denominar a força da vida e a oposição a tudo o que destrói o balanço ecológico da Terra. Sandra Good foi aprisionada por 10 anos por conspiração de envio de cartas de ameaça a executivos americanos ligados a empresas poluidoras do meio-ambiente. Em 1975, Lynette Fromme foi julgada culpada pela tentativa de assassinato do então presidente americano Gerald Ford - a ação teria sido motivada pela destruição da natureza. Em agosto de 2009, Fromme foi finalmente libertada da prisão, após 34 anos de encarceramento.

ATWA é associado à chamada Família Manson, ao grupo musical Family Jams, e ao Tribunal Internacional de Retribuição.
Em abril de 2009, em um processo de internacionalização do projeto, apareceu na Internet o website ATWA Brasil, introduzindo a filosofia de ATWA em língua portuguesa.[1] O grupo ATWA Brasil afirma estar em contato com Manson diariamente, e tem postado vídeos e gravações de ligações telefônicas recentes em que Charles Manson discute ATWA e cita o Brasil.

A.T.W.A BRASIL

Florestas artificiais de uma única espécie têm se tornado mais e mais comuns nos países da América do Sul nos últimos anos, alimentadas por baixos custos de produção e incentivos governamentais, o que tem causado grandes danos ao meio ambiente. Trata-se do fenômeno que se conhece pelo nome de “desertos verdes”, que têm invadido os solos férteis do Brasil com a proliferação de plantações de árvores de crescimento rápido e grande exigência de água, usadas para a produção de papel e celulose e para outros fins industriais.
Muitos governos da América do Sul – entre eles, o governo brasileiro – tem apoiado esse modelo de investimento, produção e consumo, que não passa de uma cópia do que os países da América do Norte e Europa fizeram no passado. O resultado dessa prática é que hoje esses países supostamente “desenvolvidos” não têm mais espaço para o plantio de árvores, mas a demanda por papel se manteve estável, o que explica a motivação econômica de países como o Brasil em investir no abate de árvores para a produção de papel e celulose. Em outras palavras, essa prática contrária às leis da Vida serve às necessidades de consumo desses países agressores que se auto-intitulam “desenvolvidos”.
As monoculturas de eucaliptos e pinheiros têm invadido o Brasil, que se tornou um dos grandes exportadores de papel e celulose para o resto do mundo. Os desertos verdes têm se tornado mais e mais comuns, mascarados como saudáveis florestas. E enquanto isso, as corporações que lucram com o comércio das vidas das árvores falam em “crescimento sustentável” e “respeito à floresta” – uma grande piada, que existe dependente da ignorância das massas.

Florestas de monocultura tendem a serem vistas como uma coisa boa, porque elas são verdes e bonitas. Mas ao se aproximar delas, você não ouve um único pássaro, porque não há nada lá – apenas o silêncio da morte. Uma floresta de monocultura é quase como uma pedreira. Ao contrário disso, nas florestas tropicais ouvem-se animais e água corrente, porque elas são cheias de vida. Portanto, não se engane com a “beleza” das florestas de monoculturas – elas não passam de desertos verdes. Trata-se de uma grande agressão contra a beleza de ATWA.
Existem atualmente cerca de sete milhões de hectares de desertos verdes no Brasil, principalmente de monoculturas de eucalipto, em plantios concentrados nas regiões mais férteis e populosas do país. Estima-se que mais de 50 mil famílias que viviam de pequenas fazendas de subsistência tenham sido expulsas dos seus lares apenas no estado do Espírito Santo, devido à chegada das grandes corporações usando a terra fértil da região para o plantio de monoculturas de eucalipto usadas para a produção de papel e celulose.
Enfim, os desertos verdes têm crescido no Brasil. A ausência de vida tem substituído o canto dos pássaros, e as fracas raízes das árvores sem vida têm substituído as profundas raízes do verde verdadeiramente verde – uma clara afronta contra ATWA. Soldados de ATWA, não se silenciem. Saiba que o seu silêncio representa a morte dessas lindas vidas.

Em 2001 a banda SYSTEM OF A DOWN fez uma musica chamada A.T.W.A falando sobre a organização fundada por Charles Manson.

Penulis : @Rafael ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel A.T.W.A. ini dipublish oleh @Rafael pada hari quarta-feira, 12 de outubro de 2011. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan A.T.W.A.
 

0 comentários:

Postar um comentário